VÍDEO: professores e servidores de SP lotam as imediações da Câmara em novo protesto gigante contra reforma da Previdência

Do G1:

Servidores públicos municipais de São Paulo fizeram novo protesto em frente à Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (27). A manifestação é contra o projeto de lei proposto pela gestão do prefeito João Doria (PSDB) que aumenta a contribuição previdenciária da categoria.

O projeto da reforma previdenciária para servidores municipais pretende, entre outros pontos, aumentar a alíquota básica de contribuição previdenciária de 11% para 14%. O executivo quer que a proposta seja aprovada ainda nesta terça-feira, mas ainda não foi confirmado acordo entre os parlamentares para que o votação entre na pauta do plenário.

Nesta terça-feira, o prefeito João Doria se reuniu com vereadores para apresentar a nova proposta do Executivo para a reforma previdenciária. A Prefeitura aceitou retirar a alíquota suplementar de 5%, que poderia aumentar a contribuição dos servidores municipais para até 19%. O prefeito diz ter os 28 votos necessários para aprovar a proposta na Casa, e quer a votação nesta terça-feira. (…)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here