VÍDEO: Partido Novo anuncia, enfim, uma renovação na política brasileira: a candidatura de Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança

Leia essa “notícia” do site “Diga Sim à Monarquia Parlamentarista!” (o nome é esse, mesmo) e diga se o Brasil não é o país da piada pronta.

Se temos o Exército de volta, cheio de amor pra dar, por que não a família real, ora pois?

Nesta quarta-feira (28), uma publicação do Partido NOVO em seus canais nas redes sociais surpreendeu seus seguidores, particularmente aos monarquistas: Dom Luiz Philippe era anunciado, oficialmente, pela legenda, como pré-candidato à Câmara dos Deputados por São Paulo.

Assista ao vídeo lançado pelo NOVO:

Boatos acerca da candidatura do Príncipe já circulavam há algum tempo. Em dezembro, a Veja São Paulo chegou a noticiar o fato: Dom Luiz Philippe, no entanto, prontificou-se a negar em nota oficial.

O envolvimento de S.A.R. com o Partido NOVO já era conhecido por alguns. O Príncipe vinha apresentando, aos membros e pré-candidatos a cargos eletivos pela legenda, sua palestra “Por que o Brasil é um país atrasado?”, baseada em livro homônimo lançado ano passado.

Questionada, a Casa Imperial do Brasil manifestou, por meio da Pró Monarquia, a seguinte posição:

Sim, o Partido NOVO lançou oficialmente, hoje, a pré-candidatura de Dom Luiz Philippe a Deputado Federal pelo Estado de São Paulo.

Lembramos que Dom Luiz Philippe não tem direitos ao Trono e, não sendo dinasta, é livre para atuar na política partidária.

O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, tanto por si, tanto por seus maiores, nunca endossou e nem endossará qualquer candidatura política, ainda que de um de seus estimados sobrinhos.

Dom Luiz Philippe, sobrinho de S.A.I.R. o Chefe da Casa Imperial do Brasil, é filho de S.A.R. o Príncipe Dom Eudes de Orleans e Bragança, que em 1966 renunciou a seus direitos sucessórios ao Trono e à Coroa do Brasil por si e sua descendência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here