Meu ódio será sua herança: os 10 mandamentos do novo aecista

aecismo 

A ascensão de Aécio Neves nas eleições trouxe à tona um tipo desde já inesquecível: o neoaecista.

Ele — ou ela — ia votar em Marina porque Marina podia derrotar o Mal. Marina perdeu fôlego, o neoaecista viu que era legião e que podia cumprir seu destino.

O neoaecista é antes de tudo um antipetista. Mas com um toque a mais de, vamos dizer, perversidade trazido com a possibilidade da vitória.

Há agora um ódio libertador. Ele sente o cheiro de medo. De repente, ninguém mais precisa fingir ser relativamente civilizado. Ser racista ou xenófobo está na moda.

Se Fernando Henrique chama quem votou em petistas de “menos informados”, “os mais pobres” — por que quem vota em Aécio não pode simplificar e soltar a lenha na plebe ignara?

A estratégia básica do neoaecista é acusar os outros daquilo que ele é. Mas ele não para aí.

O neoaecismo tirou do armário a intolerância e o preconceito e os esfrega na cara de família, amigos, conhecidos, taxistas, feirantes, crianças, adultos e velhos.

Eis os 10 mandamentos do neoaecista:

1) Xingue nordestinos. Chame-os de ignorantes. Vagabundos que vivem do Bolsa-esmola. Proponha o separatismo. Lembrando que Lula é que iniciou o ódio de classe no país.

2) Denuncie a nossa ditadura bolivariana. Não esqueça dos milhões para construir portos em Cuba e dos empréstimos para países da África.

3) Nunca houve na história da humanidade um governo tão corrupto. Se alguém mencionar o trensalão em São Paulo, o mensalão tucano, o aeroporto do tio de Aécio, diga que é fichinha. Se o interlocutor insistir, afirme que o PSDB pode roubar porque, ao contrário do PT, nunca empunhou a bandeira da ética (sim, eu ouvi isso).

4) Culpe o governo por todos os males do planeta. Da Aids ao Croc, da seca ao Taumaturgo Ferreira. Não esqueça do ebola, trazido pelo PT para desviar o foco do noticiário da Petrobras. Veja um excelente exemplo abaixo:

 

 

5) Bicicletas são coisa de comunista safado. Haddad faz ciclofaixas. Logo, Haddad é comunista safado. Ciclovias podem ser utilizadas em Nova York, Paris, Amsterdã, Londres — mas lá os comunistas safados são limpinhos.

6) Bolsa-família é esmola. Aécio promete manter o Bolsa-Família? Mude de assunto. Sugestão: Dilma quer dialogar com os terroristas do Estado Islâmico. Aécio vai bombardear os terroristas do Estado Islâmico.

7) Diga que o PT quer cercear a liberdade de expressão e acabar com a imprensa livre. Vivemos num estado totalitário. Aécio censurou a imprensa mineira? Isso é conversa de esquerdopata. O vídeo do “Helicoca” saiu do ar por causa de perfil fake da internet? Paranoia, Aécio é um democrata, a mídia de Minas Gerais é das mais combativas do mundo.

8) Estimule e dissemine a calúnia, o enxovalhamento, a cólera, a divisão, a crítica rasteira, o ressentimento e o racismo nas redes sociais. Depois queixe-se da “vibe ruim” do Twitter, como o neoaecista de primeira hora Danilo Gentili.

 

 

9) O Foro de São Paulo. O Foro de São Paulo. O Foro de São Paulo. O Mais Médicos. O Foro de São Paulo.

10) Sinta saudade da ditadura militar. Aquela tinha um projeto de país, segurança nas ruas e dono. E faça como Aécio: chame de revolução. O amigo do Facebook não gostou? É um petralha. O neoaecista não precisa de petralhas. O neoacista não precisa de ninguém porque ele sabe que nunca mais estará sozinho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here