A “coragem” de Danilo Gentili ao engrossar o coro do Itaquerão pelo Twitter

Danilo-gentili-2

 

Enquanto no Itaquerão 65 mil pessoas se comportavam como Danilo Gentili, o próprio Danilo Gentili estava reproduzindo, nas redes sociais, o comportamente daquela multidão.

Com quase 6 milhões de seguidores no Twitter, ele escreveu “Ei, Dilma, vai tomar no c…” durante a partida de estreia do Brasil. A frase foi retuitada mais de 1 400 vezes. Como Gentili foi orientado pelo SBT para maneirar com Dilma e Lula, ele usa outros meios para exercer sua “coragem”.

Quando recebe críticas, atribui à perseguição de “blogs patrocinados com dinheiro público”, ou seja, dele, fingindo não levar em conta os 150 milhões de reais por ano que o governo federal despeja em sua emissora. Em outras palavras, seguindo seu raciocínio, você está pagando parte do salário dele e de Sheherazade.

Mesmo na TV, porém, ele escapa de si mesmo. Na semana do caso Dilma, Gentili foi descoberto pela imprensa musical estrangeira. A cantora Sky Ferreira, revelação do rock americano, fez a bobagem de comparecer ao “The Noite” durante sua passagem no Brasil.

Antes de cantar “You’re Not The One”, Gentili a entrevistou com a ajuda de um comediante de seu programa, que serviu de intérprete. “Você acha que todo mundo está adorando o seu trabalho por causa da música ou por causa da capa?”, perguntou Gentili. A foto de de “Night Time, My Time” traz Sky com um dos seios de fora.

O resto do papo é um desastre de desinformação que transforma Jô Soares, por comparação, em gênio. Ela registraria sua impressão do entrevistador no site DIY: “Passei por isso em todos os países em que estive nessa turnê. E a propósito, conheci pessoas bem mais inteligentes/legais/boas do que idiotas sem cérebro”.

Como sempre em tudo o que cerca DG, uma dúvida paira no ar: qual é a graça? Como sempre, a resposta é: nenhuma. Gentili não faz humor, faz pequenas sessões de cretinice garantidas na Constituição.

O que fica cada vez mais patente é a seletividade do seu ódio. Não era completamente assim. Em 2010, em seu show “Politicamente Incorreto”, ele gastou alguns minutos discorrendo sobre Aécio Neves e a cocaína. O DVD vendeu muito e não é exagero dizer que Gentili contribuiu para a fama de Aécio.

Gentili continuará mandando Dilma tomar no c… Sobre Aécio, é duvidoso que retome qualquer assunto espinhoso. A grande certeza que é que, faça o que fizer, ele seguirá enchendo um Itaquerão com piadas feitas por — na definição de Sky Ferreira — um “idiota sem cérebro”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here